CBN Maringá

Formatos

Rádio

Em geral, é o formato que identifica o oferecimento dos patrocínios de programas, quadros e boletins.

A citação de 3 segundos, por exemplo, é composta, em sua maioria, pelo nome e mais um bom slogan do produto e/ou serviço.

Pode ser citação de marca ou de marca e slogan, com tempo máximo de 3 segundos.

Espaço que pode ser ocupado por um spot e/ou jingle e/ou locução com duração padrão de 30 segundos.

Tempo mínimo de 10 e máximo de 300 segundos (a partir de 15 segundos, deverá respeitar esta fração) – dependendo do tamanho de break determinado em cada programa/emissora – para pronunciamento de assuntos de interesse público, institucionais, pessoais e publicidade legal.

– 72 caracteres (os espaços entre as palavras são considerados) por linha correspondem a 5 segundos médios de locução. Uma dica: quando for redigir o texto, digite uma letra 72 vezes e escreva com base no tamanho desta linha.
IMPORTANTE: os números serão por extenso assim como os símbolos (ex. % = porcento OU @=arroba)

Espaço que pode ser ocupado por um spot e/ou jingle e/ou locução com duração padrão de 30 segundos.
Tempo mínimo de 10 e máximo de 300 segundos (a partir de 15 segundos, deverá respeitar esta fração) – dependendo do tamanho de break determinado em cada programa/emissora – para pronunciamento de assuntos de interesse público, institucionais, pessoais e publicidade legal.
Os clientes poderão determinar o horário de exibição e/ou a sua posição dentro do break comercial.
– 72 caracteres (os espaços entre as palavras são considerados) por linha correspondem a 5 segundos médios de locução.
Dica: quando for redigir o texto, digite uma letra 72 vezes e escreva com base no tamanho desta linha.

Espaço que pode ser ocupado por um spot e/ou jingle e/ou locução com duração padrão de 30 segundos.

Tempo mínimo de 10 e máximo de 300 segundos (a partir de 15 segundos, deverá respeitar esta fração), dependendo do tamanho de break determinado em cada programa/emissora. O cliente pode determinar o horário de exibição e/ou a sua posição dentro do break comercial.

– 72 caracteres (os espaços entre as palavras são considerados) por linha correspondem a 5 segundos médios de locução.

Dica: quando for redigir o texto, digite uma letra 72 vezes e escreva com base no tamanho desta linha. IMPORTANTE: os números serão por extenso assim como os símbolos (ex. % = porcento OU @=arroba)

Formato comercial nobre, pois é realizado dentro do enredo de propriedades editoriais dos programas, quadros e boletins, feitos pelo locutor comercial, expondo as qualidades dos produtos e/ou serviços relacionadas com o conteúdo/tema que está sendo apresentado.

Veiculado durante os breaks.

Tempo mínimo de 10 e máximo de 300 segundos (a partir de 15 segundos, deverá respeitar esta fração), dependendo do tamanho de break determinado em cada programa/emissora.

O cliente pode determinar o horário de exibição e/ou a sua posição dentro da propriedade editorial (programas, quadros e boletins)

Formato comercial nobre, pois é realizado dentro do enredo de propriedades editoriais dos programas, quadros e boletins, feitos pelo locutor comercial, expondo as qualidades dos produtos e/ou serviços relacionadas com o conteúdo/tema que está sendo apresentado.

Veiculado durante os breaks.

Tempo mínimo de 10 e máximo de 300 segundos (a partir de 15 segundos, deverá respeitar esta fração), dependendo do tamanho de break determinado em cada programa/emissora.

Espaço que pode ser ocupado por um spot e/ou jingle e/ou locução com duração padrão de 30 segundos.

Tempo mínimo de 10 e máximo de 300 segundos (a partir de 15 segundos, deverá respeitar esta fração) – dependendo do tamanho de break determinado em cada programa/emissora – ocupado por dois ou mais anunciantes dividindo o mesmo espaço de tempo e áudio.

Os clientes poderão determinar o horário de exibição e/ou a sua posição dentro do break comercial.

– 72 caracteres (os espaços entre as palavras são considerados) por linha correspondem a 5 segundos médios de locução.

Uma dica: quando for redigir o texto, digite uma letra 72 vezes e escreva com base no tamanho desta linha.

IMPORTANTE: os números serão por extenso assim como os símbolos (ex. % = porcento OU @=arroba)

Espaço que pode ser ocupado por um spot e/ou jingle e/ou locução com duração padrão de 30 segundos.

Tempo mínimo de 10 e máximo de 300 segundos (a partir de 15 segundos, deverá respeitar esta fração) – dependendo do tamanho de break determinado em cada programa/emissora – ocupado por dois ou mais anunciantes dividindo o mesmo espaço de tempo e áudio.

– 72 caracteres (os espaços entre as palavras são considerados) por linha correspondem a 5 segundos médios de locução.

Uma dica: quando for redigir o texto, digite uma letra 72 vezes e escreva com base no tamanho desta linha.

IMPORTANTE: os números serão por extenso assim como os símbolos (ex. % = porcento OU @=arroba)

Espaço que pode ser ocupado por um spot e/ou jingle e/ou locução com duração padrão de 30 segundos.

Tempo mínimo de 10 e máximo de 300 segundos (a partir de 15 segundos, deverá respeitar esta fração), dependendo do tamanho de break determinado em cada programa/emissora. – 72 caracteres (os espaços entre as palavras são considerados) por linha correspondem a 5 segundos médios de locução.

Uma dica: quando for redigir o texto, digite uma letra 72 vezes e escreva com base no tamanho desta linha.

IMPORTANTE: os números serão por extenso assim como os símbolos (ex. % = porcento OU @=arroba)

Formato de comunicação em caráter informativo e/ou de prestação de serviços.
Quando não houver menção explícita do anunciante, aplica-se a chancela de “informe publicitário” no início e término do conteúdo dentro do tempo determinado de duração do mesmo.

Pode ser apresentado em formato de spot e/ou texto cabine. Realizado dentro do break comercial, tem duração padrão de 60 segundos e/ou frações de 15 segundos (mínima de 30 e máxima de 300 segundos, dependendo do tamanho de break determinado em cada programa/emissora).

O cliente poderá determinar o horário de exibição e/ou a sua posição dentro do break comercial.

Formato de comunicação em caráter informativo e/ou de prestação de serviços.
Quando não houver menção explícita do anunciante, aplica-se a chancela de “informe publicitário” no início e término do conteúdo dentro do tempo determinado de duração do mesmo.

Pode ser apresentado em formato de spot e/ou texto cabine. Realizado dentro do break comercial, tem duração padrão de 60 segundos e/ou frações de 15 segundos (mínima de 30 e máxima de 300 segundos, dependendo do tamanho de break determinado em cada programa/emissora). – 72 caracteres (os espaços entre as palavras são considerados) por linha correspondem a 5 segundos médios de locução. Uma dica: quando for redigir o texto, digite uma letra 72 vezes e escreva com base no tamanho desta linha.

IMPORTANTE: os números serão por extenso assim como os símbolos (ex. % = porcento OU @=arroba)

Formato de comunicação que acontece dentro da narração de eventos esportivos, em posição nobre, com alta retenção da atenção da audiência e feitos na voz do locutor.

Tem duração de 5 ou 10 segundos. Um bom texto foguete é composto por uma boa charge atrelada ao nome e slogan do produto. – 72 caracteres (os espaços entre as palavras são considerados) por linha correspondem a 5 segundos médios de locução.

Dica: quando for redigir o texto, digite uma letra 72 vezes e escreva com base no tamanho desta linha. IMPORTANTE: os números serão por extenso assim como os símbolos (ex. % = porcento OU @=arroba)

Internet (site + player)

Localização: Topo do site em todas as páginas.
Formato: SWF, JPEG, PNG ou GIF.
Desktop: 1.190 x 189px
Mobile: 300 x 300px
OBS: Solicitar à OPEC o manual com as especificações necessárias e demais informações importantes.

Veja o exemplo
Feito por Nerau Digital Studio